top of page

CONSULTORIA DE CONTEÚDO E VÍDEO

Esta consultoria completa é ideal para quem quer alavancar de vez os negócios e ter todo o conhecimento necessário para criar conteúdo e se tornar autoridade nas redes sociais.

DeusaFran-2-2_edited_edited.jpg
FRANCIELLE MIANES
DeusaFran-2-2_edited_edited.jpg
FRANCIELLE MIANES
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

11 encontros online ou presencial - 1h

(suporte por whatsapp durante toda consultoria)

3 meses de acompanhamento

Metodologia

Essa primeira etapa em azul é essencial e é feita tanto na consultoria de conteúdo quanto de vídeo.
  • Análise de mercado - antes do nosso encontro eu faço uma análise dos profissionais que já se destacam na sua área - e, com isso, conseguimos alinhar os pontos fortes e fracos da concorrência, bem como pensar em qual seria seu diferencial.

PRIMEIRA REUNIÃO

Diagnóstico - Nicho e persona

  • Alinhamos seu nicho com base no seus desejos e principais objetivos

  • Definimos o público-alvo e elaboramos sua persona - vamos identificar as principais dores da audiência e o que determinaria a compra do seu produto

  • Estudamos a concorrência e mercado, e desenhamos o seu diferencial

SEGUNDA REUNIÃO

Linha Editorial e Ideias de conteúdo

  • Desenhamos a sua linha editorial e construímos o funil de vendas* que tipo de conteúdo é um chamariz para o cliente, qual agregaria valor à pessoa e o que definiria a compra do seu serviço.

  • Nesse momento nós partimos para as ideias de conteúdo e é aí que eu ensino você a usar as ferramentas online e gratuitas de busca. Isso vai ajudar você a criar um conteúdo que as pessoas estejam procurando

*Funil de vendas é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o momento da venda.

TERCEIRA REUNIÃO

Técnicas para alavancar o seu negócio no Instagram

 

  • Dicas para fazer uma boa bio

  • Dicas especiais para o feed (qual paleta cor você vai usar?)

  • Como fazer as legendas (como estimular comentários)

  • Colocar hashtags

  • Stories que chamem a atenção

  • Uso do reels

  • Vídeos para o IGTV - o que precisa ter

  • Técnicas para melhorar engajamento

QUARTA REUNIÃO

Elaboração de roteiro

 

  • Roteiro dos vídeos: Ensino o passo-a-passo como criar um roteiro que engaje sua audiência e que ela queira assistir o vídeo do início ao fim.

QUINTA REUNIÃO

Cenário para gravações, equipamentos e enquadramento

 

  • Análise de possíveis locais para gravação: eu analiso seja pessoalmente ou mesmo em uma ligação por vídeo, qual ambiente na sua casa ou escritório ficaria melhor pra gravar os vídeos.

  • Equipamentos necessários: vou te mostrar no que você precisa investir para garantir uma boa qualidade de som e imagem.

  • Enquadramento e ângulo: ensino você como deve posicionar a câmera, qual a distância e altura que deve ficar e você.

SEXTA REUNIÃO

Desenvoltura em frente às câmeras

 

  • Técnicas para você se soltar em frente às câmeras

  • Maneiras de você se comunicar melhor

  • Erros que está cometendo e no que pode melhorar

  • Encontramos qual forma deixa você mais confortável em frente às câmeras.

SÉTIMA REUNIÃO

Estratégia de conteúdo

 

  • A partir daí, analisamos a estratégia de conteúdo com base no seu objetivo.

  • Com as ideias anotadas, nós definimos qual vai ser o formato desse conteúdo (Instagram: carrossel, imagem, foto, stories, reels…)

  • Avaliamos quais as melhores ferramentas para você otimizar o seu tempo na produção de conteúdo.

OITAVA REUNIÃO

Planejamento de conteúdo e organização da agenda

 

  • Planejamento de conteúdo: quando esse conteúdo vai começar a ser postado, qual a frequência e como vai ficar a sequência de posts ideal.

  • Organização da agenda: nesse processo pensamos juntas em como você vai colocar em prática esse conteúdo - seja terceirizando ou mesmo fazendo por conta própria. Quanto tempo você vai precisar dispor do seu dia para elaborar essas postagens.

NONA E DÉCIMA REUNIÃO

Análise das postagens

 

  • Vamos fazer uma análise das suas postagens. O que mais atraiu a audiência e o que pode ser replicado.

  • Além de avaliar possíveis correções para as demais publicações.

DÉCIMA PRIMEIRA REUNIÃO

Mensuração de resultados

 

  • Depois de tudo planejado e executado, é hora de saber se a estratégia deu certo ou não, e quais aspectos trouxeram muito, pouco ou nenhum resultado.

  • Durante toda essa jornada darei a você todo suporte necessário, em caso de dúvidas.

© 2025 por Francielle Mianes

bottom of page